domingo, 1 de junho de 2008

Repórter Mobile

No Brasil, dos 100 milhões celulares, mais de 25 milhões já possuem câmera



A era Mobile está causando revoluções por minuto, nas baladas, festas e redações jornalísticas atualizadas com as mudanças e tecnologias atuais. Jaz o tempo, em que não ter uma filmadora era empecilho para registrar acontecimentos inesperados. O advento das novas tecnologias dos celulares, se transformando em ferramentas de entretenimento e jornalismo, já é realidade.

Imagine por um momento um assalto a banco ou um seqüestro todo filmado? Seria muito difícil há poucos anos atrás, mas hoje basta ter um celular e pronto, qualquer um pode ser repórter mobile por um dia, e todas as redações jornalísticas disputarão ferrenhamente seu registro do acontecimento.

No Brasil hoje são mais de 100 milhões de aparelhos celulares sendo que destes, 25 milhões já possuem câmera, cuja qualidade de imagem se compara às máquinas digitais comuns de 3.2 megapixels.
Imagine a importância social que teria um registro de imagem do caso Isabella, por exemplo? Alguém com um celular registrar a hora exata de quem jogou a criança pela janela? Com certeza qualquer rede de Televisão iria eleger você o repórter móbile do ano, sem falar é claro, nas conseqüências naturais e impactos econômicos em sua vida.

Nenhum comentário: