domingo, 8 de junho de 2008

Assistindo e fazendo TV

TV Tuga: canais do mundo inteiro e a possibilidade de montar uma programação própria

Já são oferecidos na rede vários programas e sites que, utilizando a tecnologia P2P, proporcionam ao internauta a oportunidade de ver televisão pela internet.

Um desses sites é o TV Tuga, criado em Portugal. Ele disponibiliza tanto canais tradicionais, como as brasileiras Rede Globo e Rede Record, quanto aqueles vistos apenas pelos que possuem TV por assinatura, como ESPN, Discovery Channel e HBO. E descomplica. As emissoras são todas divididas por gênero ou país.

O site não se limita em apenas oferecer canais online de TV, mas também possibilita que o usuário compartilhe a sua própria programação na rede.

Sem armas para lutar contra as retransmissões, muitos veículos tradicionais já se renderam ao mundo virtual, e a difusão televisiva via internet surge como possibilidade de mercado de trabalho para nós, jornalistas.

As ferramentas são facilitadas. Milhares de pessoas se conectam diariamente, em todo mundo, em busca de novos canais. Há casos de programações independentes que estabeleceram tal credibilidade, só se utilizando desse recurso, que se tornaram hoje grandes emissoras P2P. Será uma oportunidade a vista?

Leia mais:

TV na Internet

Nenhum comentário: