sábado, 7 de junho de 2008

Google. A evolução da Internet


Uma das maiores revoluções da internet o Google, nasceu de uma expressão dada por um menino de 8 anos, chamado Milton Sirotta, sobrinho do matematico Edward Kasner. Kasner perguntou se o pequeno, poderia descrever o número já imagino, Sirotta emitiu o som "googol", o matematico assim o definiu. Para nomear o site de busca, os então estudantes Larry Page e Sergey Brin, criadores da ferramenta de pesquisa, já haviam definido este nome, porém o primeiro investidor da empresa, por ignorancia denominou o famoso "Google".

Lawrence Edward ou "Larry Page", um dos criados, nasceu nos Estados Unidos em 1973, no estado de Michigan, filho de um cientista da computação, Page é formado em engenharia da computação pela Universidade Michigan. Durante seu mestredo conheceu Sergey Brin, na Universidade de Stanford e juntos desenvolveram o Google, no ano de 1996.

Sergey Mihailovisch Brin, nasceu na Rússia também em 73, se mudou ainda criança para os Estados Unidos, formado em matematicas e ciências da computação, quando cursava seu doutorado em Stanford juntou se a Page para a construção do site.

O google é o site de busca mais popular da internet, seu diferencial é que atualiza-se sua base de dados de informações diariamente, além de oferecer outros serviços, como o Google News, o Orkut, o Gmail entre outros.

Em entrevista recente, o atual presidente do Google, Eric Schmidt, diz que "os meninos cresceram, agora, eles funcionam na empresa como executivos de primeiro escalão com a capacidade e a experiência" avalia Schmidt com relação ao ínicio da carreira dos fundadores.

Ultimas entrevistas:
www.youtube.com/watch?v=7e3AR2k0foM
http://www.adrenaline.com.br/noticias/geral/fundadores_do_google_elogiam_brasil/
http://www.sembrasil.com.br/noticias/fundador-do-google-diz-que-oferta-da-microsoft-pelo-yahoo-e-perturbadora.html




1995. Criação do projeto Backrub


1996. A ferramenta Backrub ganha o nome de Google


1998. Os fundadores adquirem o terabyte, maior capacidade de armazenamento


1999.O google já atinge 500.000 acessos


2000. Expansão do Google.


2001. Ano de Inovações. Novos recursos introduzidos pela empresa.


2002.O crescimento continua. Empresas se juntam ao Google.


2006. Introdução de videos no Google.

Nenhum comentário: