domingo, 8 de junho de 2008

Stewart Butterfield



Suellen Martins

Stewart Butterfield é co-fundador da empresa Ludicorp, empresa canadense que criou a Game Neverending e o Flickr.
O Game Neverending era um jogo de RPG que imitava a vida, não existiam ganhadores ou perdedores, cada um tinha o seu terreno e começava a construir sua vida ao redor dele. O jogo era on-line e as informações compartilhadas por todos. A Ludicorp encerrou as atividades do site em agosto de 2004.
Em 2004 com atualizações e novo próposito surge o Flickr, site de compartilhamento e gerenciamento de fotografias on-line, único no mercado, o site armazena e organiza fotos em catálogos divididos por assunto, também é caracterizado como rede social, ele permite que seus usuários crie álbuns e cadastre fotografias, além disso é possivel entrar em contato com fotógrafos do mundo inteiro. Devido ao seu nível de interatividade entre usuários o Flicker é considerado um dos exemplos do WEB 2.0, seguimento da web que caracteriza novas formas de criação e utilização de serviços da web.
Em 2005, a Yahoo! Inc. , adquiriu a Ludicorp, e todos os seus produtos, passando todo o conteúdo do site para a empresa nos Estados Unidos, em 16 de maio de 2006 o Flickr sofreu uma atualização de software e passou de site Beta para Gama, mudando a estrutura do site.
Atualmente Stewart Butterfield é diretor de gerenciamento de produtos do Yahoo!, em entrevista concedida a Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, Stewart diz que existem hoje cerca de 400 milhões de fotografias e é possível fazer a busca por elas em tempo real em todo o mundo.

Nenhum comentário: