domingo, 8 de junho de 2008

Jornal da Mulher na web

Jornal da Mulher tem seu espaço na web

As mulheres estão cada dia mais, conquistando seu espaço, seja nas grandes empresas, nas industrias e também na política. Hoje a mulher sai as ruas e procura seu lugar, que antigamente era apenas cuidar da casa e da família. A liberdade de expressão que, a mulher ganhou nessas últimas décadas, fez diferença no país, faz, e ainda fará muito mais. Há 10 anos atrás foi criado o impresso Jornal da Mulher, dez anos depois com globalização e a rapidez da tecnologia faz com que a informação corra paralelamente a toda essa realidade. Pensando nisso, foi lançado neste ano, o "Jornal da Mulher Online" com objetivo de informar e gerar novos conceitos internacionais de negócios na web.
.
O jornal trás um formato dinâmico e de fácil leitura, além disso ele é traduzido para o idioma italiano, para atingir um novo mercado. O site "Jornal da Mulher" tem de ser um agente de informação dos fatos, levando ao leitor um jornalismo dinâmico e atuante, voltado aos interesses do leitor, com informações confiáveis. O jornal foi pensado no público feminino, mas há tanbém máterias de interesses comum com o público masculino, as matérias trazem características descortinadas em um contexto feminino pouco conhecido, criando um espaço singular para a interação dos leitores de ambos os sexos, respondendo a uma expectativa quanto a busca de informações e interesses comuns.
.
O site conta com um menu bem recheado para o público feminino, há seção de beleza, decoração, comportamento, educação, galeria de arte, moda, culinária, saúde, turismo entre outros. Nos links as usuárias contam com dicas, infomações sobre cada tema, além do entretenimento que o site dá a cada uma. segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estátisca (IBGE) As mulheres hoje representam 43,5% da população economicamente ativa. 55% delas conseguiram atingir pelo menos 11 anos de estudo.

Nenhum comentário: