segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jornalismo Científico








Ele defende e a livre circulação de idéias e, portanto, todas as informações disponíveis em nossos sites temáticos estão acessíveis a qualquer um. Ela não negocia a sua opinião e, em função disso, recusa qualquer patrocínio em seus sites que possam comprometer a sua independência editorial. Definitivamente, não compactua com empresas socialmente irresponsáveis e as denuncia sistematicamente, incluindo sempre, entre elas, as que integram a indústria tabagista (mata e torna enfermos milhões de pessoas anualmente em todo o mundo) e as representantes da indústria de armas . Tem reservas com respeito a boa parte das empresas que constituem a indústria agroquímica, a indústria da saúde e de bebidas, entre outras. Não faz parceria com partidos políticos, de qualquer tendência, desconfia dos que pregam o “marketing verde” e repudia as organizações que se aproximam de Ongs legítimas, buscando apropriar-se de seu trabalho e de sua credibilidade. Costuma ser implacável com as organizações que penalizam os consumidores, que não são transparentes e que colocam os lucros acima do interesse público. Desconfia das entidades que fazem o jogo das empresas que as patrocinam e da mídia que tem se tornado cúmplice dos grandes interesses econômicos, políticos e comerciais.

O Jornalismo Científico compreende o processo de divulgação da ciência e da tecnologia realizado pelos meios de comunicação de massa (jornais, revistas, rádio, televisão, internet), segundo o sistema de produção jornalística.

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