sábado, 7 de junho de 2008

Steve Rubel o criador do “Fluxo da vida”

Steven Rubel especialista em blogs e criador do Lifestream

Especialista em comunicação, executivo da Edelman PR e blogueiro, Steve Rubel revolucionou o conceito de Feeds na Internet com uma proposta muito simples: ao invés de acompanhar as atualizações de um determinado site, blog ou novas fotos de um fotolog, Rubel criou uma ferramenta que permite acompanhar o que uma pessoa faz em cada um desses sites.

O Lifestream, que pode ser traduzido como fluxo da vida, é um conceito que se refere à atividade de concentrar todo o fluxo de conteúdo produzido por uma pessoa em um único lugar. Todos posts em blogs, atualizações em rede sociais, publicações de fotos, atualizações de vídeos etc.

Atualmente já existem mais de 30 ferramentas de lifestreaming. Entre as mais populares estão o Tumblr, o FriendFeed, a SocialThing.

Rubel possui 16 anos de experiência em marketing digital e relações públicas. Também é autor do blog Micro Persuasão, que trabalha os conceitos de como os blogs e o jornalismo participativo estão mudando as práticas de relações públicas das empresas.

No Brasil, já foi fonte da Revista Exame (onde foi citado como a maior autoridade de blogs do mundo), da Revista Veja Online, Observatório da Imprensa, do jornal The New York Times, além de muitos outros veículos e principalmente blogs que possibilitam uma extensão das discussões e repercussões em muitos outros blogs. O executivo também escreve semanalmente para o site Advertising Age.

Para acompanhar as marcas que Steve Rubel deixa na internet, clique aqui e veja o seu Lifestream (em inglês).

Veja também a linha do tempo com seus principais trabalhos

2 comentários:

webjorsuperacao disse...

:: Aldrey, é impressionante notar como algumas grandes idéias nascem de "coisas" simples. O Rubel sacou legal essa correria atrás de algo que não só a informação.
Bem que vc poderia fazer uma postagem sobre todos os endereços de lifestream, com uma pequena apresentação de cada. Seria uma ótima contribuição para os jornalistas.
@_@"
►◄

Aldrey Riechel disse...

pode deixar! O próximo texto será 'os caminhos para o fluxo da vida' =P