Destaque na mídia mundial, temáticas ligadas ao meio ambiente são hoje as que mais preocupam a opinião pública. A tendência é que, com os fatos ligados à temática acontecendo a cada segundo ao redor do mundo, o assunto não se esgote rapidamente. O drama? Faltam profissionais qualificados no mercado para cobrir essas pautas.
No Brasil, a cobertura ainda está concentrada nos portais e comunidades da internet, como o Comunidade Ambiental, EcoAgência, Agência Envolverde, Ambiente Já, O Eco, Estação Vida, e as exceções, Revista Eco 21 e Jornal do Meio Ambiente, que também possuem a versão impressa.
Infelizmente, a cobertura nos veículos de comunicação de massa tradicionais é precária. Antigamente o principal problema era o espaço. Hoje não há como não dedicar algumas páginas ou tempo ao assunto, mas a cobertura é feita de forma a exagerar os fatos. Pode-se dizer até que tende a possuir um tom sensacionalista. Raras são as exceções.
Mesmo assim é uma área que vale o investimento. O público pede. E o mercado necessita de profissionais que façam valer um espaço digno ao tema.
Leia mais:
Um comentário:
:: Milena, aliás, o tema do Intercom deste ano refere-se ao Meio Ambiente.
Que tal participar!
Será que os jornalistas têm noção e os editores estão pautando corretamente!?
Ultimamente tem-se falado muito sobre a Amazônia, mas sobretudo pelo efeito biodiesel! Fumaça, que encobre a mata!
@_@"
►◄
Postar um comentário