domingo, 8 de junho de 2008

Inovador da informática

Slogan da empresa Apple fundada por Steve Jobs

Steven Jobs empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.
Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, fundou a Apple Computer multinacional norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática. Famosa principalmente pela fabricação do computador de marca registrada, Macintosh, com seu próprio sistema operacional, Mac OS, entre outros produtos. O lançamento do computador foi feito através de uma campanha publicitária exibida apenas naquele ano nos intervalos da Super- Bowl League.O principal tema usado foi o "Big Brother" (grande irmão) do livro 1984 de George Orwell e que sugeria a liberdade total de escolha e de pensamento das pessoas livres. Estava oficializado o slogan "Think Different" (pense diferente) que marca todos os produtos criados por Steve Jobs.
Desde sua filosodia de design às suas raízes independentes, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca. Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Porém após um ano de sua saída, Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs, a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional, o Mac OS X. Com esta operação Jobs retornou para a Apple tornando-se novamente o seu CEO (Chefe do Escritório Executivo).


Especializada em alta tecnologia de computação gráfica, Jobs, cria a Pixar uma empresa de animação por CGI - competir generated imagery (imagens geradas por computador) e desenvolvedora do software de renderização, processo pelo qual podem obter imagens digitais. Anos mais tarde a empresa ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 90, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, "Toy Story". Hoje a Pixar é um dos maiores estúdios de filmes animados do mundo, ao lado da Dreamworks.
A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, presidente e dono da Microsoft , já é elemento cultural do setor. Essa disputa pode ser conferida no YouTube "Pirates of Silicon Valley” (Piratas da Informática), que aborda a biografia deles e das suas empresas. Em 2007, Steve Jobs e Bill Gates concederam à primeira entrevista juntos em 14 anos, relembraram dos primórdios do setor e antigas parcerias.
Criativo, inovador e conhecido por revolucionar tudo em matéria de hardware e software Steve Jobs chama a atenção para detalhes também de sua vida pessoal o que pode ser visto no site espanhol Esquizopedia, a publicação de uma lista com 20 curiosidades sobre sua vida ou ainda sua tradução em blogs. Em sites produzidos e moderados por interessados na cultura e no trabalho ligados à internet é possível verificar suas palavras sendo passadas como lições de vida. “Nosso tempo de vida é limitado, não gaste-o vivendo a vida de outras pessoas”.
_________________________________________________
Steve Jobs é o Homem mais poderoso dos Negócios

Segundo a lista organizada pela Revista fortune. Steve Jobs é o Homem mais poderoso dos Negócios em 2007. O guru da Apple superou nomes como o magnata das comunicações Rupert Murdoch (2º), o trio da Google formado por Eric Schmidt, Larry Page e Sergei Brin (4º) e Bill Gates (7º), líder da concorrente Microsoft..

05 de Janeiro de 2008
__________________________________________________
iPhone tem seu lançamento marcado

O CEO da empresa, Steve Jobs, anunciou o aguardado lançamento do kit de desenvolvimento de software para o iPhone. Com ele, programadores de todo o mundo poderão criar aplicativos para o telefone que já tomou o mundo de assalto com sua elegância - e que agora pode ser também capaz de competir de igual para igual no mundo corporativo com o onipresente.

20 de março de 2008
_________________________________________________
Diversão high-tech

Chegam ao Brasil lojas inspiradas no bem-sucedidomodelo da Apple. Lá, os vendedores são "gênios em Mac"e os clientes mexem em tudo à vontade

21 de maio de 2008
________________________________________________

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

:: Jú, bem interessante esta retomada do perfil do Steve Jobs.
Para o estado da arte das idéias nota-se a capacidade visionária deste ator.
Parabéns
@_@"
►◄