sábado, 7 de junho de 2008

Bill Gates: a visão do futuro


Bill Gates, o homem que esteve sempre um passo à frente


Em discurso de despedida na famosa exposição de eletrônicos, CES 2008, em Las Vegas ocorrida em janeiro desse ano, Bill Gates criador da Microsoft declarou que irá se afastar da empresa em julho para se dedicar à filantropia.
Empresários geralmente permanecem no controle de suas empresas até sua falência, porém Gates prefere sair enquanto sua criação domina grande parte do universo.
No CES 2008 ele apresentou um vídeo, que deu a entender que não sabe o que vai fazer especificamente depois de largar a empresa. Com mais de 50 bilhões de dólares em sua conta bancária, realmente deve ser difícil decidir o que fazer na aposentadoria.

William Henry Gates III escreveu seu nome na história, mudando a maneira de como nos comunicamos com as máquinas. Com capacidade de “prever o amanhã”, Gates com 13 anos enxergou que computadores era o futuro chegando mais cedo, percebeu que eles só fariam sentido com conteúdo, e começou a criar “coisas” para por dentro do computador. Deixando a faculdade, encontrou um sócio, Paul Allen com quem fundou a empresa Microsoft em 1975, para fornecer programas. A cada dez computadores usados em escritórios ou em casa nove estão equipados com programas de sua companhia.

Gates fez negócio com a IBM, e cobrou direitos autorais do sistema operacional DOS, que na época parecia de pouca importância, porém mais tarde o Sistema Operacional como Windows revelou que é o verdadeiro cérebro dos computadores. A cada nova versão de Windows surgem facilidades, aplicativos, e idéias inovadoras. E foi por aí que o império de Gates começou a surgir.
Mas hoje a concorrência esta afiada, investindo cada vez mais em independência de programas (como o Application Service Provider, etc.), fazendo com que a Microsoft, que já foi condenada por monopólio, seja mais exigente com ela mesma.




Follha Online: tudo que ja foi publicado sobre Bill Gates: http://busca.folha.uol.com.br/search?site=online&q=bill+gates&src=redacao


Um comentário:

Fabio disse...

Bela materia sobre o homem, que como a amiga Silvia Caroba descreveu, mudou a forma de como nos comunicamos com as maquinas. Logicamente sera lembrado por toda a eternidade chegando a ser comparado por muitos como o Da Vinci do seculo 20.