segunda-feira, 9 de junho de 2008

QUANDO A IMPRENSA ESCONDE

Roberto Cabrini deixando a prisão
Suellen Martins

Recentemente o jornalista Roberto Cabrini, foi envolvido em um escândalo, com a policia, Cabrini atualmente repóter da Rede Record, foi detido na Zona Sul de São Paulo acusado de tráfico de drogas, segundo os policiais, o jornalista estava portando dez papelotes de cocaína no momento da abordagem.
O jornalista se defedeu dizendo ser vítima de uma armação, no momento da prisão Cabrini estava junto com uma fonte que iria lhe passar informações sobre uma investigação envolvendo o tráfico de drogas. A Rede Record, afirma que havia o registro de que o jornalista estava fazendo uma reportagem investigativa, por isso acionou o seu departamento jurídico para defender Cabrini.
Passaram-se quase dois meses e não se ouve mais nada sobre o assunto. A mídia não divulga qualquer informação sobre o fato, deixando explicíto o apoio dado ao jornalista pela Associação Paulista de Imprensa no momento de sua prisão.
Mas se o dever do jornalista é informar, por que não existe a divulgação deste fato, todos os acontecimentos colocam em xeque o caráter de uma pessoa pública que forma opinião dentro do país. Não seria o caso de acompanhar de perto o desenrolar das investigações para comprovar se de fato existiu uma armação? Como a sociedade pode dar créditos a uma pessoa que supostamente tem ligação com o tráfico de drogas? Por que a imprensa decidiu abafar o caso, não dando mais informações a população?
Até que ponto a imprensa em si, deve omitir informações e fingir que nada aconteceu, será que um jornalista famoso está acima de qualquer suspeita, ou será que os jornalistas não teriam a ética de denunciar um colega de profissão.
A população fica sem respostas e mais uma vez a credibilidade da imprensa é colocada em dúvida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é,a duvida continua.
Com tanta corrupção,mafias,formaçoes de quadrilhas,a imprensa tambem deixa a desejar e fazer parte deste indesejavel grupo.
A função da imprensa de informar,é hoje dividida por grupos,que visa o que lhe convem e nao o real.
Facil é esconder um determinado fato com outro,para muitos,e nada aconteceu..mais nem todos deixam se deixam levar pela midia.E fica no ar Não seria o caso de acompanhar de perto o desenrolar das investigações para comprovar se de fato existiu uma armação? Como a sociedade pode dar créditos a uma pessoa que supostamente tem ligação com o tráfico de drogas? Por que a imprensa decidiu abafar o caso, não dando mais informações a população?