quarta-feira, 4 de junho de 2008

Humor+jornalismoo

Mesmo em meio a críticas, o programa é um sucesso

"O CQC é um programa jornalístico irreverente, com uma equipe que pergunta aquilo que você sempre quis perguntar a um político ou a uma celebridade, mas nunca teve cara-de-pau e chance para isso. As saias-justas, o silêncio que fala por si só e as crises de gagueira aguda dos entrevistados serão o foco desses verdadeiros homens de preto, que só precisarão de um microfone e seus óculos escuros para invadirem suas noites com o verdadeiro humor inteligente." É dessa maneira que eles se denomina.

Seu formato original é argentino, mas em pouco tempo, já está "abrasileirado". A proposta do programa é a de perguntar aquilo que ningúem tem coragem. Quem são os corajosos? Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreo
li, Oscar Filho e Rafinha Bastos.

Uma nova maneira de fazer jornalismo. Nesse meio é possível ter informação de uma forma rápida e ainda começar o dia bem humorado. Foge do humor escrachado e dando graça a situação absurdas de maneira refinada.

Mas como era de se esperar, nem todos gostam desse tipo de jornalismo. A comparação entre o CQC e o programa Pânico na TV ainda é feita. Aqueles que não gostam de humor, que querem tratar tudo muito a sério e que nada nem ninguém é bom o suficiente são os principais críticos.

Um humor bem feito e que trata notícias como são, conseguem com que seus telespectadores consigam relaxar depois de um longo dia e não se estressar com notícas absurdas.

Nenhum comentário: