quinta-feira, 5 de junho de 2008

A importância da atualização de sites


"A atualização dos sites demonstra: Credibilidade para navegadores"


Para escrever matérias de jornais, TV ou qualquer outro tipo de veículo midiático, jornalistas precisam de fontes confiáveis para não ter futuros problemas por conta de informação distorcida, incompleta ou falsa. As fontes utilizadas para obter e transmitir informações precisas são diversas: colegas de trabalho, pessoas envolvidas diretamente ao assunto abordado, matérias relacionadas ao mesmo tema que são utilizados como base para dar continuidade na matéria, etc...
Mas, com a velocidade em que as noticias são transmitidas pela internet, o site tem sido a fonte mais ultilizada não só por jornalistas mas também por estudantes, professores, donas-de-casa, enfim, pessoas comuns que têm pressa em adquirir uma informação.

Por ser tão procurado, ele necessita de atualização frequente pois só assim poderá transmitir ao navegador credibilidade, a ponto de indicá-lo a outras pessoas com total segurança.

Imagine uma pessoa que tem interesse em obter informações sobre uma Universidade, e ao entrar no site se depara com dados de dois anos passados. Você tem dúvida de que a primeira senssassão será de grande frustração?Será que a instituição adquirirá credibilidade do navegador?
Certamente a resposta para a primeira e segunda pergunta é Não. Com a velocidade da transmissão de noticias e a necessidade de nos mantermos bem informados, um site não atualizado entra no esquecimento, pois o navegador não voltará a acessa-lo e muito manos irá indicá-lo a outras pessoas.

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

:: Mara, poucos lembram de mencionar este problema implícito na vida moderna, sobretudo do jornalista.
Pode ser interesante observar algumas hipóteses: 1. Não se fala porque não resolve, 2. Não se fala porque tende-se assimilar esta característica. Eu prefiro apostar nesta última, considerando que o ideal é ser rápido sem cometer erros. Um não deve existir em detrimento do outro.
@_@"
►◄