domingo, 27 de abril de 2008

Informação com bom humor

CQC notícias com humor. Tv Band, segundas-feira ás 22:15
O jornalismo nos dias atuais tem uma preocupação muito grande em informar seus leitores, ouvintes e telespectadores de uma forma completa, ética e verdadeira. Cada informação nova é acrescentada, e uma grande equipe se mobiliza para transmití-la a população. Vários telejornais, jornais impressos e programas de rádio competem entre si para passar informação em primeira mão, e também aumentar sua audiência.
Atualmente um novo estilo de jornalismo está crescendo nas mídia e também no gosto público. É o jornalismo com humor. Sites como o kibeloco, jacarebanguela e programas de tv como o CQC (Custe o que Custar) exibido na Band e comandado por Marcelo Tas e 15 minutos da MTV comandado pelo jornalista e ator Marcelo Adnet, trazem os fatos importantes que estão nas capas dos principais jornais com um tom humorístico. O público consumidor desse tipo de informação cresce a cada dia. Por falta de tempo, paciência ou gosto para ler as notícias, algumas pessoas preferem se informar através dessa inovação, segundo publicação de Samanta Fernandes no site inovajor.blogspot.com.


"Boa mistura entre jornalismo e humor sempre esteve presente na mídia, com altos e baixos. O atual momento parece apropriado para o surgimento de bons humoristas na TV cuja matéria-prima é a notícia. O lado bom deste casamento (entre jornalismo e humor) se estabelece na possibilidade de uma visão crítica e leve dos acontecimentos, inclusive dos mais pesados. Por isso, essa nova fórmula de informar a população deve cair nas graças do público e atrair a cada dia mais novos consumidores de notícias com humor", afirma Ricardo kauffman no site Terra.

Nenhum comentário: