quinta-feira, 3 de abril de 2008

A Briga Pela Audiência

A briga que beneficia

A edição de nº 2029 da Revista Veja traz em sua capa “A Guerra Entre Globo e Record” a evolução da televisão brasileira e o atropelo da Rede Record sobre o SBT. Os gráficos mostram a diferença de audiência entre as três emissoras, Globo 21, Rede Record 07 e SBT 6. A polêmica surgiu quando o empresário religioso Edir Macedo lançou o canal Record News em 2007, o primeiro canal só de notícias da TV aberta.

A reportagem mostra “a autobiografia fim de um silêncio de doze anos”. Traz a versão de Macedo sobre as polêmicas que cercam seu nome e a Universal e a política de guerra contra a Globo.

Nós, futuros jornalistas, temos que ficar contentes com a briga dos grandes, pois eles procuram investir em tecnologia e em novas contratações de funcionários, não só na área do jornalismo, como em outras programações: Novelas, Filmes, Esportes, Reality Shows e Programas de Auditórios.

O investimento que as emissoras vêm fazendo nesta área é fundamental para o mercado de trabalho. As brigas dos mega-empresários pela audiência acabam se tornando motivação para que eles invistam mais em novas tecnologias e na contratação de funcionários.

Nenhum comentário: