Há, basicamente, três formas de usar a Internet para conseguir emprego: a primeira é entrar no site da empresa e cadastrar seus dados (a maioria delas já tem essa opção), a segunda é contratar um serviço de um banco de dados de currículos, como o Curriculum e o Catho e a terceira é mandar seu currículo por e-mail, para as empresas ou pessoas que interessem. Essa, porém, é só a primeira etapa, aquela que dá a chance de você ser chamado para um processo seletivo. O uso da Internet, no entanto, não pára por aí...
A Credicard, por exemplo, realizou no ano passado um enorme processo de seleção, para trainee, em parceria com o Curriculum.com.br, em que os candidatos fizeram as primeiras cinco provas pela Internet.
Muitas empresas, como a Starmedia Networks, buscam candidatos e anunciam vagas nos bancos de dados de currículos, com freqüência.. O recrutamento online não é novidade para algumas empresas. Mesmo com a etapa online facilitando, otimizando e diminuindo os custos da seleção, o contato pessoal é indispensável para escolher a pessoa certa. Segundo a dona da High Flyers, Jane Assis, o tête-a-tête vai ser sempre necessário, pois, numa organização, os resultados dependem absolutamente do trabalho em equipe e a confiança e o respeito só se constróem pessoalmente. Para conseguir um bom emprego vale qualquer sacrifício, mas você não precisa ficar gastando sola de sapato. Aproveite os benefícios que a Internet trouxe e fique atenta às novidades. Além de trabalho, você pode conseguir cursos online excelentes, que podem dar um upgrade na sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário