Estamos no século 21, na era digital no começo de dezembro de 2007 o Ministro das Comunicações Hélio Costa anunciou que o estado de São Paulo iria ter TV Digital (DTV) que todos poderão ver programas digital, depois o conversor digital para que as pessoas comprem o tal conversor quem não pode comprar TV Digital, agora a Claro esta lançando o celular(3 G) você pode assistir telejornais, novelas, programas, seriados etc... no celular.
Os internautas preferem navegar Internet para ler noticiários do que jornal impresso Ibope dilvulgou seguinte dados 33% noticias e informações. Jornalismo impresso tem 24 horas para elaborar e concluir edições, já o webjornalismo não tem horário de fechamento, em 5 e 5 minutos aparece nopvas informações.
Quando os internautas acessam um endereço eletronico destinado para o webjornalisno, ele se depara com páginas de jornal impresso com pretenção de idealizar jornalismo digital.Para Cavalcanti diz "digital não é uma evolução do impresso, mas sim uma nova forma de se apresentar informações".
O jornal The New York Times, foi o primeiro jornal, a oferecer serviço on line.A internet grátis IG coloca na rede o Último Segundo, um jornal digital produzido para Internet.Uma questão que fica no ar, ha possibilidade o jornalismo digital ameaçar o jornalismo impresso? o jornalismo impresso vai acabar? Não sabemos o que vai aconter daqui para frente Quem sabe daqui a 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário