Pouco mais de um mês depois da reestréia do "Aqui Agora", no SBT, a emissora decidiu tirar o programa jornalístico do ar. A edição desta sexta feira, 11 de abril, marcou o fim precoce da atração que foi sucesso no início dos anos 90 e revolucionou o jornalismo da época.
Mesmo com a manutenção dos principais repórteres do Aqui Agora original, o sucesso não se repetiu. Desde o início a audiência ficou muito abaixo do esperado, contabilizando apenas 4 pontos no dia 3 de março, data da estréia. Daí em diante a queda foi constante, chegando a computar apenas 2 pontos, deixando a emissora de Silvio Santos na quarta posição do Ibope.
A baixa audiência, alto custo de produção, e problemas internos com a equipe foram determinantes para a extinção do programa. Este é o segundo programa jornalístico do SBT que sai do ar no período de seis meses. Em novembro passado, Silvio Santos também vetou da grade o "SBT Manchetes".
A partir da próxima semana, a emissora deve colocar, no lugar do jornalístico, ou uma novela mexicana, que ainda não foi definida, ou voltar com as séries que computavam, ao menos, cerca de 7 pontos no Ibope.
E ainda fica a questão: Será que vale a pena ressuscitar um sucesso do passado? Nesse caso, o programa pode ser mais lembrado pelo fiasco da segunda versão do que a revolução que gerou na primeira. E aí, valeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário