Para atingir um publico alvo especifico, os veículos escrevem em linguagem específica, como o economês, o filosofês, o governês, o futebolês, o mediquês e o jornalês. Do mesmo modo, os jovens criaram uma linguagem especifica deles, o “miguxes" ou "internetes”.
No dia 1º de abril, o portal yahoo publicou, em sua home, o seguinte texto: A partir di hj o Yahoo! adotarah 1 linguagem colokial mais parecida kom o "miguxes", ou "internetes", q agrada mais ao público alvo do portal: os jovens.
A matéria foi criada como uma brincadeira pelo dia da mentira, 1º de abril. O que é interessante pensar é se não seria, de fato, o caso de se escrever o conteúdo webjornalístico de maneira a atrair os jovens, podendo-se até, utilizar esta ferramenta para atingi-los, da mesma maneira que as linguagens específicas do futebol, da economia e outras.
O que se deve analisar é se mais vale sacrificar a boa escrita e priorizar o conteúdo e a informação pública, ou se acima de tudo, deve-se priorizar o bom português e procurar outros meios para atrair os jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário