sexta-feira, 26 de setembro de 2008

TV online esta contribuindo com o jornalismo

TV online está a cada dia contribuindo
A possibilidade de utilização pela Internet dos recursos dos outros meios e também de recursos hipermídia e multimídia é fator diferencial no jornalismo online. Esta categoria, especificadamente,representa um ângulo de observação pelo qual somente os veículos online podem ser avaliados.
A primeira fase do jornalismo online pode ser considerada. É nesse momento que surge a maior parte dos jornais eletrônicos, e a denominação corresponde ao fato de que, para não perder um lugar na história da Internet, muitos veículos apenas transformaram – e ainda o fazem – suas edições impressas diárias em conteúdo disponível na rede. Tais publicações abrem mão de uma série de características do novo meio, como o tamanho do texto para uma publicação online, a atualização do conteúdo disponível, o design gráfico da página e sua estrutura de links e sublinks ,fundamentalmente, a qualidade de navegação que o próprio site apresenta. em virtude da reprodução da parte noticiosa do conteúdo dos jornais, rádios e da tv pertencentes ao grupo.
Muita gente acha que a
TV não esta contribuindo com o jornalismo,mas pense bem se não existisse a tv como nos seriamos informados só pelo radio?. Outro fato a ser considerado é o fato de a representatividade da amostra não comprometer a qualidade dos resultados apresentados, com o cuidado de não se aplicarem olhares generalistas a partir das descobertas que valem apenas como referencial comparativo, e não como parâmetro para o restante do universo.
Na TV a cabo, onde o conceito de segmentação também existe há muito tempo, aumenta a oferta de conteúdos digitais, como a interatividade. A
Globo News tem até um portal em seu canal de TV com notícias em texto atualizadas e os destaques de sua programação bem pratico.
A única mídia que aparentemente segue sem segmentação e interação é justamente a mais popular delas: a TV aberta, que recebe 59,2% das verbas publicitárias em nosso país.
Principalmente a
UOL que oferece a tv online própria na Internet que pode acompanhar as noticias e vídeos etc...

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Vale, seu texto deveria ir direto no assunto da TV online, pois é disso que trata seu título.
Tudo bem que vc sinalizou algo sobre o que existe, mas essa onda de TV online fez surgir vários canais, especialmente a partir da TV do Yahoo.
Esperava também um encaminmhamento de tendências até para que os jornalistas pudessem nortear-se
\\\\
o_Õ
willweb