sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Amor ao primeiro "Touch"


Trapalhada ao vivo: tela high-tech

Que a técnologia está cada vez mais presente na vida de todos, isso não é novidade. Mais o que era pra ser uma novidade impactante pela sua "High-Tecnology", surpreendeu muita gente neste último domingo (17/08).

O caso é que durante trasmissões da Olimpiada (vide maior Espetáculo esportivo da Terra; destaque para as engenhosidades eletrônicas nesta última edição), os apresentadores da Tv Globo, passaram por maus bocados "ao vivo".

Segundo a emissora desde o dia 3 de Agosto foi adotado o recurso que auxilia na ilustração de informações. Pelo sistema, é possível escrever, ampliar, diminuir e girar imagens na tela.

Uma das situações, Mylena Ciribelli teve dificuldades em exibir a agenda do Brasil nos Jogos. A imagem na tela se recusa a avançar, mesmo com insistentes toques da apresentadora. Em outro dia, o mesmo problema ocorreu quando ela tentava mostrar informações sobre atletas da delegação.

Apontadas como um dos principais fatores de sucesso do iPhone, as telas sensíveis ao toque se disseminam para outras áreas. Há rumores de que a Apple vá levar a tecnologia para os laptops. E a Microsoft já anunciou que seu próximo sistema operacional, chamado internamente de Windows 7, terá interface sensível ao toque, contando com sistema "multi-touch".

Mas vale lembrar que segundo recomendações, por mais bem desenvolvido seja o projeto nada vale se você não tiver a sensibilidade para usá-la (era só o que faltava...).

Um comentário:

SUELLEN MARTINS disse...

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, mas acho que os apresentadores da rede Globo não são clientes do banco Itaú, se fossem já estariam acostumados a telas que não respondem ao toque. Eu já estou.