domingo, 28 de setembro de 2008

Times People

Mais uma rede social está aberta na internet. Desta vez a iniciativa é do sempre inovador jornal americano The New York Times. O projeto chamado Times People, tem como objetivo principal transformar a experiência de ler um site de notícias menos solitária e mais social. Por meio desta rede, é possível compartilhar links e saber o que os contatos estão lendo e comentando dentro do site.

Para participar da rede é preciso fazer um cadastro. O processo é bem rápido!

O Times People fica fixado na barra superior da página enquanto o usuário estiver logado, e mostra uma espécie de linha do tempo, que atualiza minuto-a-minuto as informações dos contatos.

Em destaque, a barra do Times People, indicando as últimas atualizações do usuário

Para ampliar a navegação e conhecer os assuntos mais comentados e recomendados do dia, o usuário pode recorrer à página inicial da rede, que indica as últimas atualizações feita pelos usuários em geral, e os conteúdos em destaque.

"Live Feed", as últimas atualizações; e "Most Active", com os destaques do dia por categorias de recomendação, comentários ou geral

Como na maioria das ferramentas, o usuário, além de buscar contatos por interesses na página inicial e nas ferramentas de busca do site, pode também convidar contatos de email para participar da rede. As opções são as clássicas: gmail, windows live messenger e yahoo.

Importação de contatos: uma forma de multiplicar a rede

Esta é sem dúvida, mais uma opção de navegação, feita de forma a cruzar os interesses dos usuários e abranger o conteúdo do site para as mais diversas comunidades. Uma forma também de pesquisa.. por que não?! Pelas indicações é possível medir o nível de interesse das notícias e identificar o perfil do consumidor das informações.

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Milena, realmente foi uma navegação bem pontual e certeira que vc fez no NYT, dando esta notícia antes memso do Gjol, um blog que só tem feras (doutores e pesquisadores visitantes no exterior) navegando na web e postando novidades dia e noite.
Parabéns pela indicação.
Sei também que vc descobriu a abertura de código e se fizesse uma postagem os leitores agradeceriam muito.
zzzz
o_Õ
willweb