sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fernando Hessel na UMC

Alunos do 5º semestre de Jornalismo e Fernando Hessel, após a palestra na UMC
Ontem, no Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes ( UMC), o ex-aluno Fernando Hessel apresentou palestra sobre “Convergência das Mídias e democratização da informação: desafios para os novos profissionais de comunicação”. Ele veio mostrar aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Radio e TV, a importância de estar antenado nas tecnologias. Formado há 11 anos, Hessel, que ocupa a direção executiva da TV Bandeirantes, preparou-se sua carreira realizando MBA em Administração e Gestão de Negócios, bem como especialização em Diplomacia Brasileira pela USP.
Antes disso, no entanto, passou por diversas áreas de entretenimento e jornalismo na televisão e no rádio, como por exemplo na produção do programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia, Dia-a-Dia, Bandeirantes AM, SP Digital, Brasil Urgente, Jornal da Noite e Vídeo-Repórter Band. Neste período, adquiriu experiências no exterior no Grupo Turner – CNN, em Atlanta, e Emirates Media Corporation, nos Emirados Árabes Unidos.
Na palestra, ele abordou sua trajetória como jornalista, sua experiência em video-reportagem, e como adquiriu a confiança dos executivos da Band a ponto de alcançar um lugar na direção da emissora. Na realidade, Hessel evidenciou coragem e procurou mostrar e explicar, nos devidos momentos, suas idéias revolucionárias, como o Repórter Celular, uma parceria entre a Band, a Nokia e a Suzuki Motos.
Mais importante: deixou claro aos estudantes presentes no auditório, que todos eles são capazes de realizar o que ele fez —ou ir além—, porque ele entende que todos têm a capacidade de fazer melhor e de superar obstáculos como o medo e a falta de confiança.

Nenhum comentário: