quinta-feira, 15 de maio de 2008

Falta de informação

O caso da dengue esta sendo esqueçido pela midia.

Ao contrario do que se possa supor, a mídia digital não faz drama ao tentar alertar a população brasileira sobre o assunto tão sério que é o surto de dengue na cidade do Rio de Janeiro e que pode sim atingir a todos os outros estados.
Nos principais sites de informação como terra, uol, oglobo, ente outros, só se vê o Caso Isabella e outros casos de morte.
O jornalismo, através dos meios de informação, presta relevantes serviços á população, mas neste caso o povo não esta participativo, o que deveria ser ao contrario afinal não é um dever é uma obrigação de todos.
É necessário alertar mais sobre a verdade da dengue. O jornalismo é serio nessas horas e assume o papel para que todos se mobilizem.
Claro que a morte de uma menina de apenas cinco de forma fria e cruel revolta a todos e obviamente gera curiosidade o que para imprensa é sinônimo de ibope. Mas temos que pensar que enquanto isso o número de mortes pela epidemia da dengue só cresce
Querendo ou não a imprensa é hoje a mais poderosa, porque ela é capaz de mergulhar fundo nos problemas, unir pessoas.
Assim, podemos observar a importância da divulgação de informações pela mídia, pois, como esfera de mediação das sociedades contemporâneas, a mídia produz, amplifica e faz circular informações e significados que afetam as decisões das pessoas.


Nenhum comentário: