sábado, 24 de maio de 2008

Jornalismo do Ctrl+C - Ctrl+V (parte I)

Forma fácil de copiar: Ctrl+c - Ctrl+v

Com a chegada da Internet no mundo jornalístico ficou cada vez mais facil escrever textos, em fração de milessimos de segundo "BUM" aparece toda e qualquer informação ou acontecimento atualizado do que esta ocorrendo no mundo. Não é fantástico??? Como é que pode ser tão fácil e tão rápido???

Com essa facilidade os jornalistas podem pesquisar com mais agilidade alguma "suite" para sua matéria. Mas como pra tudo pode se tirar proveito dos dois lados, fica fácil a utilização das famosas teclas Ctrl+C Ctrl+V. bingo!!!!! assim além de mais rápido, a informação fica completa. Vários jornalistas e estudantes têm feito isso com suas matérias nos jornais e com seus trabalhos na escola.

Mas o que eles não sabem é que tem alguém vendo tudo isso. E existe punição ?? Sim, pirataria é crime, esta ação de copiar o que está na rede esta cada vez mais crescente. A punição maior para futuros profissionais do meio jornalisco vem no dia-a-dia do mercado de trabalho. Até quando eles poderam usar o Ctrl+C Ctrl+V?? Me pergunto várias vezes, porque tenho que ficar quebrando a cabeça pra postar enquanto já tem um monte de testos escritos na net. Será que este crime compensa? Eu não sei, mas da proxima vez que ler uma matéria nesses sites "doidos" vou ficar mais atenta as informações postadas.

Nenhum comentário: