sábado, 24 de maio de 2008

Campanha contra BLOGS (parte 2)


Depois da campanha do Estadão, que ataca os blogs dizendo que conteúdo confiável só tem no jornal O Estado de S. Paulo, vários blogs comentaram o efeito cascata negativo provocado. Houve muitos jornalistas blogueiros que se "revoltaram" e fizeram uma grande corrente internetica pra protestar perante essa atitude. O jornalista André Deak declara em seu site "...se vale a pena ter um marketing viral negativo, na base do falem mal, mas falem de mim, o jornal é que vai avaliar." protestando contra a posição tomanda do jornal Estadão.

Parece que o Estadão não entendeu a blogosfera. Todos os blogs que o site do jornal hospeda fazem referências aos links do próprio jornal. Como bem apontou Marcos Palácios em uma palestra, esse tipo de blog tem uma relação de parasitismo com os blogs, porque usa a forma, mas não conversa com a rede. É endógeno, não faz parte da blogosfera. Ao contrário dos blog “normais”, que praticam uma simbiose com a rede.

Para se fazer justiça aos blogueiros Deak lança em seu site uma campanha contra o Estadão, com direito explicação da agência Talent.






Nenhum comentário: