sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fidel Castro abandona Cuba

Qual, será a próxima profissão de Fidel Castro

Fidel Castro era o chefe de governo mais antigo do mundo até o dia 19 de Fevereiro de 2008, quando decidiu deixar a presidência da Ilha de Cuba, após 49 anos no poder, Sua renúncia foi assuntos de grandes debates, para os veículos de comunicação como na TV, Rádio, Jornal impresso e na Internet, como será cuba sem Fidel e qual a intenção de Fidel ao deixar o poder.

Será que na Ilha de Cuba a liberdade de expressão vai funcionar com a saída do ditador Fidel Castro? Será que deixará em algum momento de ser vista como golpista, burgueses e anti-revolucionária? Após meio século de ditadura, como se comportará Cuba daqui pra frente?Acredito que, quando a família Castro estiver no poder, Cuba nunca vai se descongela, sempre ficar parada no tempo.


Segunda a revista Época na edição de Nº 510, traz em sua capa uma matéria especial sobre o dono da Ilha de Cuba Fidel Casto, “Fidel Castro administrará o pós-castrismo para preservar seu ideário, seus seguidores até para garantir sua imunidade. Como Fez no Chile augusto Pinochet, que depois de 17 anos de uma ditadura sangrenta, deixou o poder, mas se manteve como companheiro do Exército e depois senado vitalício” Castro não deixou o poder esta de férias, 49 anos sem férias, ele merece descansar por tempo indeterminado.


Espero que um dia os cubanos venham ser libertados dos castigos de Castro e venha ter a liberdade de expressão, para a população ter o direto de ir e vir e os veículos de comunicação venham exercer a profissão jornalística sem ser manipulada pelo governo Cubano.

Nenhum comentário: