quarta-feira, 21 de maio de 2008

Conheça os premiados pelo iBest

IBEST: o Oscar da internet

Em sua 12º edição, o prêmio iBest traz muitas novidades. O prêmio iBest surgiu em 1995 e, anualmente (exceto durante o ano de 2006), tem o objetivo de descobrir novos talentos e premiar os melhores sites da internet brasileira.


Originalmente denominado Internet World BEST, foi criado e administrado, exclusivamente até o ano de 1999, pelo Grupo Mantel. A partir de então, um acordo firmado com o Grupo GP propôs um planejamento em conjunto entre os dois grupos. No segundo semestre de 2001, os respectivos grupos realizam um contrato em que a Brasil Telecom, viria a recriar o Portal iBest. Em junho de 2003, a Brasil Telecom assumiu 100% do controle acionário do iBest e iniciou um processo de fusão do iBest com os portais iG, (adquirido em 2004) e BrTurbo (especializado em banda larga), e portanto, hoje o site do prêmio é hospedado no portal do IG Banda Larga.

O prêmio teve 38 categorias divididas em nove grupos (Afinidades, Blogs, Lazer, Vídeos, Comércio Eletrônico, Finanças e Seguros, Cidadania, Indústria e Regionais). Para a eleição, o público possui ampla influência na decisão, podendo votar em seus sites favoritos, sugerir novos candidatos, categorias e fica conhecendo as colocações em tempo real. Outra novidade na edição deste ano foi à inclusão de vídeos na votação, aumentando o número de categorias e premiações.


O melhor site de comunicação eleito este ano foi o Portal Comunique-se, já tradicionalmente conhecido por sua ética dotada. Isto demonstra que ainda há espaço para um jornalismo claro, consciente e devidamente informativo.

Nenhum comentário: