Com o número crescente de blogueiros e a alta influência na formação de opinião pública, as empresas têm voltado os olhos para essa nova profissão. Muitas vezes a relação que as instituições buscam ter com eles é semelhante a que se tem com os jornalistas. Pesquisa feita nos Estados Unidos ajuda a compreender essa relação.
Os dados revelados apontam como é importante lidar com blogueiros de maneira profissional. Uma vez por dia, ao mínimo, 42% dos bloggers recebem releases. Em parte do estudo foi apontado que 32% dos blogueiros acreditam que devem ser tratados como jornalistas e para 36% o tratamento não faz diferença.
Os dados revelados apontam como é importante lidar com blogueiros de maneira profissional. Uma vez por dia, ao mínimo, 42% dos bloggers recebem releases. Em parte do estudo foi apontado que 32% dos blogueiros acreditam que devem ser tratados como jornalistas e para 36% o tratamento não faz diferença.
Para 58% dos profissionais de relações públicas, os blogueiros não são jornalistas, porém entendem que a abordagem feita aos bloggers deve ser igual a que é feita a um jornalista.
Além dos jornalistas-cidadãos, também existem os blogueiros querendo entrar na profissão. Os profissionais de comunicação devem dar atenção a essa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário