Para acompanhar o novo espaço do mercado e para se firmarem e crescerem dentro destes, as grandes emissoras investem na regionalização de suas programações televisivas. Visto que a idéia obteve sucesso, as emissoras agora buscam novas perspectivas. A nova aposta empresarial entra em questão: o Webjornalismo.
Para ser mais explorado, este mercado recebe grandes investimentos das grandes emissoras. Exemplo disso é a Tv Vanguarda que recebeu pelo segundo ano consecutivo o Troféu de melhor TV regional do país, esses investimentos acontecem principalmente por existirem grandes concorrentes de mercado. E é por ser incessante a busca por maior interatividade e qualidade que há investimentos na regionalização dos produtos.
Seguindo o fluxo das novas tendências, as emissoras de Tv têm procurado atrair seus clientes com uma informação próxima. Hoje você possui vasta informação sobre sua cidade e redondezas, assistir o jornal e de repente, ver o senhor da padaria ao lado dando uma entrevista. Isso agrega maior interesse, portanto, bem vindo a TV Regional.
Esse aspecto tendencioso de digitalizar tudo não é novo. Acompanhando os jornais e redes de televisão regionais, vêm os sites de webjornalismo. Emissoras abrem espaço para jornais televisivos e webjornalismo regional, como é o caso da TV Vanguarda (televisiva) que percorre o vale do Paraíba e o VNEWS (web) da TV Vanguarda. Outro exemplo é a BANDVALE pela Rede Bandeirantes. Na região de Campinas encontra-se EPTV pela também renomada Rede Globo de Televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário