terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma visão especial








Foto:Divulgação


Larissa Murata


E acabou o Intercap 2011. Dois dias de palestras, tudo sobre comunicação. No primeiro dia, Pedro Ekman e Alex Moletta explicaram um pouco sobre curta-metragem e como ser produtor do programa “A Liga”. No segundo dia, o meio desajeitado Gabriel Gianordoli contou, através de uma ótima apresentação de slides, como é a vida de um infografista da revista Superinteressante. E ainda, mais tarde, os alunos puderam conferir uma oficina de videocast com a ex aluna Gisele Hirata, que hoje trabalha na revista Mundo estranho, o professor e radialista Haisen Abaki e o jornalista da TV Mogi News Salatiel Moraes.

As escolhas das palestras foram ótimas. Os alunos gostaram, os professores também. Porém, a escolha dos dias foi péssima. Sexta e sábado. Quem, que não tem aulas aos sábados (como é o caso dos alunos de comunicação), gosta de acordar 8h da manhã para assistir uma palestra? Pude perceber que poucas pessoas. E algumas que foram, não foram porque queriam estar lá, e sim, porque precisavam estar.

Os alunos preencheram o Centro Cultural da UMC. Muito mais alunos de Publicidade e Propaganda do que os de Jornalismo, afinal, atualmente, só há o 3º e o 4º ano do curso. O 3º ano estava em peso, precisavam fazer a cobertura do evento pra esse blog. Foi possível ver a movimentação das fotógrafas, o pessoal com os notebooks enchendo o twitter e o facebook de atualizações e os demais com seus caderninhos anotando as principais partes das palestras para poderem fazer seus textos.

A Publicidade estava muito bem representada. Vários alunos ocuparam bem mais que a metade do auditório e até o chão dele. Alguns ficaram responsáveis pela lista de presença. Ainda sofreram no final, quando tiveram a triste notícia que a coordenadora Cristina Schmdit não tinha a informação de quem havia ganhado o prêmio de melhor banner do 3º ano.

Essa parte do banner é um assunto a parte. Afinal, todos os grupos tiveram que fazer um banner para expor no centro de convivência da universidade. E no sábado houve uma “premiação” ao melhor de cada sala. Porém, premiação sem prêmio. Foram premiados com palmas da platéia.

Enfim, o Intercap é um tipo de evento importante para o curso de comunicação social. É quando os alunos podem interagir e conhecer profissionais de outras áreas. Vamos torcer para, cada ano que passar, as escolhas serem cada vez melhores e que os alunos saibam aproveitar cada vez mais a oportunidade.

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Legal este registro.Sugio inserir uns marcadores