segunda-feira, 30 de maio de 2011

A visão dos professores sobre o Intercap

Fotos: Gabriela Hosomi

Evento traz a oportunidade do aluno ter uma visão sobre o mercado de trabalho


Gestora do curso de Comunicação Social Cristina Schmidt fala da importância do evento

Por Renata Rubilar


Nos dias 27 e 28 de maio a Universidade de Mogi das Cruzes promoveu a 11ª edição do Intercap (Seminário Interdisciplinar do Curso Artiulado por Projetos). Voltado a rofessores e alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, o evento contou com a presença de profissionais da área, como Pedro Ekman, produtor do programa A Liga exibido pela TV Bandeirantes e Alex Moletta, produtor de curta metragens. No segundo dia, os convidados puderam conhecer um pouco mais sobre o mundo da Infografia através das palavras de Gabriel Gianordoli, designer da revista Superinteressante, da editora Abril.

Os professores se mostraram satisfeitos com os dois dias do evento, a gestora do curso de Comunicação Social, Cristina Schmidt explicou sobre o critério de escolha dos palestrantes. “Alguns alunos chegam com nomes e até mesmo com o contato desses profissionais, alguns palestrantes são mais simpáticos ao convite feito por alunos do que o da própria instituição”, revelou. Cristina ainda comentou sobre a importância do evento para a universidade. “O intercap é visto como uma reflexão do mercado. É uma forma não só de divulgar o curso, mas como também de dialogar com o mercado”, completou. O professor Ciro Matos falou sobre a importância da participação dos alunos em um evento como este. “Essa oportunidade que a universidade proporciona do contato com profissionais do mercado e com outras cabeças que trazem novas idéias é muito enriquecedor para os alunos”, comentou.

A longo de dez anos de Intercap, e mesmo com apenas dois dias de evento, o balanço dessa última edição foi bastante positivo, o professor Roberto Medeiros deu a sua opinião sobre esta última edição. “Pelo que nós vimos nesses dois dias eu estou muito satisfeito, acho que os convidados foram coerentes com a proposta de trazer a sua contribuição e a presença dos alunos foi muito gratificante”, salientou.





Nenhum comentário: