terça-feira, 31 de maio de 2011

Intercâmbio e novas linguagens

Com palestras sobre temas atuais e relacionados a área de Comunicação, a 11 ª edição do Intercap movimentou o cenário acadêmico no último final de semana

Foto: Thamirys Marques













Cristina Schmidt agradece aos alunos pela participação


Angélica Ribeiro

Essa foi a 11ª edição do Intercap que faz parte o projeto CAP - Curso Articulado por Projetos do Curso de Comunicação Social. O Intercap tem como objetivo promover um intercâmbio entre os alunos de comunicação, os alunos de outros cursos da Universidade e convidados que falam de temas atuais relacionados a área. Através da exposição de benners (pôsters) os alunos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda demonstram para toda a Universidade seus projetos e mostram as ideias de produtos para o próximo semestre.

O CAP é constituido de dois momentos: no primeiro semestre o Intercap e no segundo semestre o BALCAP - Balanço do Curso Articulado por Projetos. Nesse segundo momento, os alunos de Comunicação falam sobre seus projetos e mostram os resultados obtidos durante a pesquisa. Após a apresentação dos produtos há uma premiação onde os melheres projetos são contemplados.

A gestora do curso, professora Cristina Schmidt, explicou que esse ano o Intercap foi no Centro Cultural pois o número de aluno é menor, tendo em vista que não abriram novas turmas de jornalismo. As palestras aconteceram no auditório do Centro Cultural, nos dias 27 e 28. Foram mais de 100 alunos inscritos nos dois dias do evento porém, o auditório que tem capacidade para 200 pessoas, ficou lotado e teve até alunos sentados no chão.

O evento deste ano abordou o tema Comunicação por conteúdo: novas linguagens e multiplataformas.

Durante o evento, alunos do 3º ano de Jornalismo fizeram a cobertura para o blog webjor superação, para as redes sociais: facebook e twitter, TV UMC, irão fazer um programa de rádio e matérias para o jornal laboratório PáginaUM.

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Legal! Contamos com seu apoio ano que vem! Sugiro inserção de uns marcadores