quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um final quase perfeito

Divulgação

Por Fernanda Santos






Final de maio, dois dias de palestras, três diferentes temas que conversaram entre si, troca de informações e a possibilidade de descobrir novas oportunidades dentro da comunicação. Tudo isso foi o que o Intercap 2011, proporcionou aos alunos de Comunicação Social da Universidade de Mogi das Cruzes.



Alex Moletta, Pedro Ekman e Gabriel Gianordoli foram mais do que palestrantes, eles conseguiram trocar experiências por um público faminto de informações e descobertas, nos dois dias de evento. O videocast também só acrescentou a vida profissional dos aspirantes a jornalistas e publicitários, foi a oportunidade de conhecer uma ex-aluna da universidade, Gisele Hirata, que conseguiu se inserir muito bem no mercado de trabalho, além de ter informações de como funciona a mídia local, com Salatiel Moraes da TV Mogi News, tudo isso intermediado pelo professor Haisem Abaki.



Apesar do evento ter sido uma experiência importante para os alunos ficaram dúvidas e perguntas sem respostas entre os principais interessados. Dúvidas como a escolhas dos dias, o local, a inscrição online para palestras e videocast, além da não premiação do melhor banner do 5º semestre de Publicidade e Propaganda.



Que a escolha do local foi devido ao menor número de alunos participantes, já que jornalismo só possui duas turmas, e publicidade é a maioria, isso é compreensível. Mas, em relação a premiação que não aconteceu, é um fato lastimável. Como não premiar alunos que saíram da sua casa em plena manhã de um sábado chuvoso, (sem nunca ter tido aula nesse dia) para prestigiar uma palestra, e conhecer o ganhador de um banner que exige muita critiavidade dos alunos...?!



O Intercap é um evento que é relevante para nós, os alunos. Mas, que em 2011 conseguiu nos deixar com a incerteza de ter sido um evento "perfeito". Espero que nos próximos anos os alunos saibam aproveitar melhor a oportunidade que é oferecida pelo CAP, e a organização não peque em nada.









Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Legal este registro. Seria legal colocar uns marcadores