domingo, 29 de maio de 2011

A visão dos alunos


Foto: Gabriela Hosomi

Alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo durante palestras de Alex Molleta e Pedro Ekman



Por Thiago Rodrigues

A Universidade de Mogi das Cruzes deu inicio ao Intercap 2011 (Seminário Interdisciplinar do Curso Articulado por Projetos) na última sexta-feira, 27, no auditório do Centro Cultural, com a presença do produtor Pedro Ekman, do programa a Liga, da Rede Bandeirantes de Televisão, e do produtor de curta metragem, Alex Moletta. Para uma palestra sobre a área de comunicação, voltado á alunos e professores.

Alunos do curso de Jornalismo e Publicidade compareceram ao Centro Cultural para acompanhar as palestras e fazer suas perguntas. O Produtor Alex Moletta abriu a noite falando sobre a comunicação em detalhes de linguagem, onde apresentou três curtas e falou sua visão sobre o jornalismo: “Qualquer conteúdo jornalístico tem começo, meio e fim”.

O produtor Perdo Ekman, seguiu a mesma linha da palestra, explicando como é feita toda a produção do programa A Liga, com todos os detalhes possíveis. Além de Ekman, era esperado a presença da repórter, Sophia Reis, que não pode comparecer por problemas na agenda.

Mas os palestrantes agradaram a todos. Em seguida alguns alunos realizaram perguntas, de censura na televisão e a imparcialidade no jornalismo. Ao fim das palestras alguns alunos de Publicidade deram sua opinião sobre o Intercap 2011.

A aluna do primeiro ano de Publicidade, Mayline Medeiros, comenta que achou a palestra muito interessante, “gosto muito do programa A Liga, eu acho os temas importante, faço Publicidade, mesmo o tema sendo voltado para o jornalismo mas é comunicação em geral, então acho que é muito válido para o Intercap”, completou a aluna.

As estudantes Wanderly Nepomucino e Lucian Geudes, ambos do segundo ano de Publicidade dizeram que o Intercap esse ano foi mais positivo que o do ano passado em relação aos convidados, “foi bem legal mesmo, com temas que envolveram tanto a área de Jornalismo como de Publicidade”. E Wanderly completou: “Foi muito interessante trazer essas duas pessoas, não apenas para abrir a visão dos estudantes de jornalismo, mas também, para nós de Publicidade, com a exibição dos curtas.

Mirian Morais, aluna do terceiro ano de Publicidade, achou interessante a palestra sobre novos formatos, “diferente dos outros anos, que era sempre feito no Bezerrão, senti os palestrantes mais próximos do público, com um tema atual e moderno”, confirmou Mirian.

Já o aluno Diego Cunha do quarto ano de Publicidade, comenta: “achei legal, foi muito interessante, principalmente sobre A Liga. O que era realmente o que eu queria ver, mas não só a forma como ele se expressou como o formato que ele apresentou, gostei bastante,. Até já me inscrevi nas palestras de amanhã, estou bastante interessado sobre a parte dos videocast”, mas lamentou pelo fato de serem só dois dias, “só achei chato ser apenas dois dias, deveria ter mais tempo, igual era antes” completou.

2 comentários:

webjorsuperacao disse...

Eis aí um "fala povo" no Intercap, gênero enquete bastante utilkizado em eventos ou casos que mereçam pareceres.
Blz!

webjorsuperacao disse...

Opa, é impressão minha, ou a foto principal está com problemas de visualização!?