sexta-feira, 27 de maio de 2011

Começa o INTERCAP 2011





















Angélica Ribeiro


Hoje, 27 de maio, começa o INTERCAP 2011. O evento é promovido pela Universidade de Mogi das Cruzes, por meio dos cursos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade. Trata-se do Seminário Interdisciplinar do Curso Articulado por Projetos, que acontece nos dias 27 e 28 de
maio, no Centro Cultural.

Presença confirmada de profissionais da área de comunicação como Pedro Ekman - produtor do programa A Liga - Band e Alex Moletta - produtor, hoje, 27/05. E, amanhã, 28/05 presença de Gisele Hirata - Jornalista da Editora Abril, Gabriel Gianordoli - Designer e Salatiel Moraes - publicitário.

O tema central do evento será "Comunicação por conteúdo: novas linguagens e multiplataformas" que colocará em cena o planejamento e a produção de conteúdos para as diferentes mídias. Abordará como é a preparação do profissional, a construção das linguagens e a utilização dos recursos técnicos, além de trazer a questão do mercado de trabalho. Mostrará a importância do uso das novas tecnologias na divulgação dos trabalhos na área de Comunicação.

O evento conta, ainda, com exposição de Banners dos projetos do CAP - Curso Articulado por Projetos de 2011. Para os estudantes, a inscrição é feita pelo portal do aluno até hoje (27/5). Os demais convidados poderão se inscrever no local e horário do evento, ou se preferir, poderá enviar um email para crisschmidt@umc.br.

Veja a programação completa do evento logo abaixo
23 a 28 de maio – Exposição de pôsteres dos projetos do CAP

27 de Maio – 19h00 às 22h00
Mesa: Produção de Conteúdo: novos gêneros, novos formatos
A Liga – Pedro Ekman (Produtor de conteúdo)
Curta-Metragem em Vídeo Digital - Alex Moletta (Produtor)
Mediador: Prof. Cláudio Ferraraz

28 de Maio – 9h00 às 10h30 – Centro Cultural
Painel- Novas Linguagens: Infografia
Gabriel Gianordoli (Designer – Revista Superinteressante)
Mediador: Prof. Roberto Medeiros

Videocast – Produção de Conteúdos: multiplataformas
11h00 às 12h30 (30 vagas) - Estúdio de TV 1
Salatiel Moraes (Publicitário – TV Mogi News)
Gisele Hirata (Jornalista – Editora Abril)
Mediador: Prof. Fábio Inoue

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Gostei do que vi no FACE ... http://www.facebook.com/profile.php?id=100002527442038 ... e no TWITTER ... http://twitter.com/#!/webjorsuperacao ... e, por certo vereis mais ainda neste ambiente. PARABÉNS!