Na cantina, teve uma reunião do trabalho do superação,que é sobre as enchentes de Mogi das Cruzes,então; cada um teve que fazer a sua parte. A parte do Jefferson Kitagawa era sobre o lixo jogado nas ruas seriam umas das principais causas das enchentes.
A única fonte que foi fornecida era de uma pessoa chamada Manna de Deus, ele comentou com grupo, “esse Manna de Deus deve ser apelido’’.
Quem me deu o numero do telefone foi a Polyana Risia, e falou que seria muito difícil entrar em contato com ele.
Ele foi tentar ligar para o Manna de Deus, só que o telefone celular dele só dava caixa postal, e Jefferson Kitagawa ficou muito desesperado, ele não sabia o que fazer então ele falou com a Polyana Risia que o Manna de Deus era muito complicado, então ela falou, para encontrar uma outra fonte, ou um partido político.
Então, Jefferson Kitagawa, ligou primeiro para o PV (Partido Verde) de São Paulo, para saber o numero do telefone do diretório do partido em Mogi das Cruzes, fornecido o número, ele ligou para o presidente do PV, Romildo Campelo. Mas não foi sozinho, ele foi junto com a Patrícia do Vale, mas o tema dela era o que é enchentes.
Na terça feira, a Rebeca Noronha perguntou se ele fez a entrevista com o Manna de Deus e respondeu que fez uma entrevista com Romildo Campelo do PV, mas ela falou que não podia dar entrevista com nenhum partido político, porque o dono da Universidade de Mogi das Cruzes era de um partido adversário.
Jefferson Kitagawa não sabia, porque ele não leu o regulamento do superação, mas questionou a Rebeca se o dono da universidade era de um partido adversário, mas esse partido que ele faz parte não é coligado. Ela respondeu que não, estava apoiando outro prefeito.
Quando soube dessa noticia, ele ficou mais desesperado ainda, porque a Milena Antunes queria ver a reportagem na quinta feira, mas a Patrícia do Vale deu a solução, o telefone da FATEC de Mogi das Cruzes, caso eu não conseguisse falar com o Manna de Deus.
Na sexta feira o Manna de Deus atendeu ao telefone e Jefferson Kitagawa ficou aliviado, então ele falou que é estudante de jornalismo da UMC e que esta fazendo um trabalho sobre as enchentes de Mogi das Cruzes e que gostaria de fazer uma entrevista, então Manna de Deus aceitou fazer a entrevista na segunda feira.
Antes, ele passou no psicólogo e contou sobre os seus problemas e ajudou a se superara para fazer uma boa entrevista com Manna de Deus.
Quando chegou a entrevista seria na casa da mãe dele, Jefferson Kitagawa viu uns enfeites do divino, curioso comentou que tanto a UMC e UBC (Universidade Brás Cubas) entram em contato com ele, quando tem trabalho sobre o Divino Espírito Santo.
Ele perguntou se a reportagem seria para um jornal, Jefferson Kitagawa respondeu que a reportagem ia entrar num site.
No final, Jefferson Kitagawa, aprendeu que quando aparece um obstáculo, devemos insistir quando quer se conquistar um grande objetivo, no final pode ser bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário