quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Caminhos de São Paulo

Todos os dias o estudante de jornalismo Antonio Erick percorre um longo caminho para estudar

Todos os dias quando acordamos pensamos,através do nosso cronograma cerebral diário,como será o nosso dia? O que iremos fazer? Com quem teremos que conversar? Que caminho teremos que percorrer? Quais obstáculos teremos que superar? e mais uma infinidades de coisas.Tudo isso fez com que Antonio Erick, um aluno do 6° semestre de jornalismo,da universidade de Mogi das Cruzes, encontrasse forças para seguir em busca do conhecimento jornalistico.


Nascido em São Paulo e morador de Santo Amaro, bairro situado na zona sul da metrópole paulistana,Antonio Erick encara todo dia um longo trajeto para estudar.São cinco horas por dia,duas horas e meia para ir e para voltar, em meio aos ônibus e trens que atravessam a cidade rumo a Mogi das Cruzes.Na cansativa viagem ele aproveita para ler e ouvir sambas,seu ritmo favorito.


Na universidade ,Antonio Erick conseguiu assimilar bem o conteúdo das aulas de televisão lecionadas pelo professor Nivaldo Marangoni e até sonha um dia ser repórter esportivo em alguma grande emissora do Brasil.Seu principal objetivo de vida é um dia poder cobrir uma Copa do Mundo.Apesar de não estar trabalhando na área ainda ,este jovem aprendiz de jornalista tenta se preparar para a promissora carreira jornalistica.


A prática que esteve presente no curso de jornalismo em 2008 foi um ótimo insentivo para o aprendizado da profissão.Nas aulas de jornalismo impresso lecionadas pelo professor Roberto Medeiros ,Antonio Erick sempre esteve disposto a escrever um texto adequado e na redação do Página Um (Jornal laboratório da Universidade de Mogi das Cruzes) concluiu mais um estágio na evolução do aprendizado.


É sempre um desafio ir em busca de coisas desconhecidas,mas Antonio Erick conseguiu se superar ao aprender um pouco sobre webjornalismo nas aulas do professor Willian Araújo.O webjornalismo nunca ficou tão presente na vida de Antonio Erick como em 2008.Um grande exemplo de que o desconhecido pode tornar-se um caminho promissor.


Além da faculdade,Antonio Erick realiza um trabalho voluntário na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva , onde organiza o Grêmio Estudantil de alunos.Através de palestras e fóruns de discussões ele tenta promover debates com os alunos com o intuito de obter melhorias para escola e para o bairro.Este trabalho tem o apoio do Instituto Sou da Paz ,uma ong que atua na cidade de São paulo.Foi por meio deste trabalho que Antonio Erick conseguiu em 2005 uma bolsa de estudos na universidade de Mogi das Cruzes.


No jornalismo como em outras profissões as pessoas sempre terão obstáculos a serem superados e são personagens da vida real como Antonio Erick que nos mostram que a vida não é tão complicada como parece.Ele conta que o segredo é ter sempre um sorriso no rosto para ser lembrado pelas coisas boas que você fez para ser lembrado em todos os lugares por onde você passar.
Marcadores: jornalismo, superação, universidade

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Erick, a idéia de mostrar o que vc efetivamente superou, não necessariamente é o que vc teve de conhecimento.
Superar é algo que vai além, ou seja, quando vc é exigido em todas as suas capacidades. Quando estas experi~encias não ocorrem de modo intenso em nossas vidas, pode ser um indicativo de que estamos sendo levados pela vida, ou que não buscamos algo mais profundo!
Vai fundo no jornalismo, mesmo que para isso vc tenha de trocar o samba por um olhar mais aguda na sociedade.
\\\\\\\
@_@
~~~~