terça-feira, 5 de abril de 2011

O fim das mídias impressas!

Será mesmo o fim?



O falatório sobre o fim das mídias impressas não são novidade para ninguém. Hoje em dia, é cada vez mais raro encontrar alguém lendo um jornal ou uma revista. A internet vem roubando cada vez mais a cena, pela sua facilidade e sua agilidade. Hoje já é possível se ler jornais, revistas e livros, pelo celulares, Iphones e Ipads, quase que no momento em que as notícias ocorrem. Algo que não era possível nem de se imaginar a 10 anos atrás.


A web surgiu em um momento em que tudo parecia perdido. Ela tem um poder incrível e multiplicador. Com ela, surgiram novos formadores de opiniões, blogs, notícias feitas por pessoas anônimas (novos repórteres). Maneiras distintas de se analisar um mesmo acontecimento, diversas visões.


Segundo Ítalo Marcos, jornalista do NE notícias, a internet ganha a cada dia mais verba publicitária, ganhando os espaços que já foram um dia destinados as mídias impressas. Ela tem tudo para se tornar a maior mídia do mundo. Para se ter uma idéia, de seu crescimento nem em 2010, com relação ao primeiro semestre de 2007, ela obteve um crescimento de 45%.


Acredito que um dia as mídias impressas vão acabar e serão ser substituídas por outras mais modernas, como é o caso da internet. A mídia impressa tem seus prós e contras: A informação é dada de forma precisa, os jornais já tem uma certa credibilidade e para muitos ainda existe o prazer de se sentar e ler um jornal tomando um café. Por outro lado, o crescimento das mídias digitais aumento as exigências de qualidade, o que exige a necessidade de cooperação entre os profissionais. Na mídia impressa, a interatividade é mais difícil de ser conseguida, e a impressão acaba ficando mais cara.


Fontes pesquisadas:



http://www.agenciavisivo.com.br/blog/index.php?/archives/3-Pros-e-Contra-da-Midia-Impressa.html


http://ruanoblog.blogspot.com/2010/03/o-fim-da-midia-impressa.~ html


http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/google-yahoo-e-o-fim-da-midia-impressa/


http://www.techlider.com.br/tag/a-extincao-da-midia-impressa/

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

O fim da mídia impressa parece catastófico, mas realmente não é!
Gostaria de saber como andam os novos hábitos e como os que atuam(ram) na mídia impressa estão se adaptando!