segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sintese Campus Party

Nerd na Campus Party Brasil >Fotos IDGNow

Quem não foi ao maior encontro de nerds do mundo, a Campus Party, que desta vez ocorreu no Brasil, no prédio da Bienal, no Ibirapuera, certamente terá uma chance de observar como esta rave computacional repercutiu na web e trouxe dividendos para o internauta.

A equipe do IDGNow, conectada à UOL, criou um Blog exclusivo para esta cobertura, motivo pelo qual todo estudante deveria dar uma olhadinha para perceber o que foi visto em termos jornalísticos e de projeção para esta mídia, sua linguagem e mesmo para as tendências que vêm por aí.

O encontro trouxe figuras importantes deste universo, como um dos líderes do movimento internet livre, como John Maddog Hall, e Steven Jonhson
Outro espaço que pode servir para cruzar informações com esta cobertura é o blog oficial do evento, com uma formatação mais clássica. De um modo geral, os textos parecem ser extremamente ligeiros —excessão dos artigos—, bem como as fotos, cuja qualidade parece comprometedora, com predomínio da ausência de luz: problemas da tecnologia (!?).

Nenhum comentário: