segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Novas tecnologias a serviço do bem estar

Um novo conceito em DVD, o Blu-ray

Era de se esperar, que com tantos recursos tecnológicos, o mundo pudesse ser escravo deles, tanto no aspecto telefônico, como em mp3 e dvd, e sites que baixam músicas instântaneamente, em qualquer parte do mundo, se o seu computador estiver conectado na web, mas isso também é fácil, por que agora existe a internet sem fio (wireless), invenção que valoriza a praticidade e o lazer.

Mas uma das mais expressivas é o DVD. Criado em 1997, ele desbancou o VHS dois anos depois, feito iniciado pelo CD, que eliminou das lojas de músicas os tais bolachões pretos de vinil. No começo o DVD era uma espécie de cd que passava filmes, não tinha o recurso de gravação e por isso custavam caro. Atualmente é possível tê-los em casa para reproduções consideradas piratas, ou comprando em promoções em grandes lojas de departamentos a meros R$ 9,90. Como isso é possível?

Pois bem, agora chegou ao mercado o Blu-ray, um novo tipo de dvd, com alta definição de gravação que permite ao usuário uma tecnologia a mais para o seu filme predileto. Mas será que ele conseguirá desbancar a grandiosa Internet? É preciso esperar para ver, e isso pode ser uma questão de dias, meses ou anos.

Bem a única desvantagem do Blu-ray é que ele pesa mais no bolso do que os dvds convencionais, que alguns já conseguem rodar dvds regravavéis com alta tecnologia, mas não com o mesmo efeito. A grande vantagem esta na possibilidade de se ter em casa uma locadora inteira, tal como um cinema.

Via: Veja

Um comentário:

Unknown disse...

Hola Amigos, agradezco nuevamente que me hayan linkeado en su blog y sus comentarios, les comento que en un mes estaré presentando el Documental Multimedia sobre Blogs y Periodismo (www.blogdocumental.ar.gs) en un Congreso de Comunicación en República Dominicana. Les dejo la dirección y sería bueno poder presentarlo en Brasil!

http://congresoprocap.blogspot.com

Saludos, Alvaro Liuzzi.