William Araújo
Baseado no que vem ocorrendo avassaladoramente na rede, com a web 2.0, rumo à web 3.0 e, mais que isso, à hipervalorização do indivíduo que interage midiaticamente, merece ser resgatada uma iniciativa do criador do blog fim do jornalismo, criado em 2000. Decepcionado dois anos depois, abortou a idéia dizendo que ...
"...Depois de ter feito o convite a várias pessoas para continuarem este meu projecto, não recebi uma proposta que me entusiasmasse e, acima de tudo, que me garantisse a sua continuidade nos moldes em que ele foi criado. Fica, on line, mesmo assim, todo o conteúdo que aqui foi colocado. Basta aceder ao respectivo"
O WebjorSuperação entende que as mudanças no jornalismo só estão começando e para que os futuros jornalistas saibam o que fazer e dizer é preciso perguntar para averiguar tendências. Os editores deste espaço resolveram criar a enquete com a pergunta mais contundente e que não quer se calar: "Como será o jornalismo do futuro?"
Por meio de uma enquete inicial, com duração de 90 dias, pretende-se ao menos averiguar o que se espera. Diante disso, pensa-se em acionar temáticas exploratórias e de conteúdos que discutam isso e dêem retorno para os interessados. Veja ao lado e responda a partir do que já viu e sentiu em relação às mudanças ocorridas no jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário