terça-feira, 28 de junho de 2011

Ambientes virtuais de parlamentares

Mídias virtuais contemplam os trabalhos legislativos

Vimos respectivamente em todo território nacional e internacional, a necessidade das autoridades públicas (Legislativo, executivo e judiciário) divulgarem e estabelecerem uma relação de dinamismo e reciprocidade entre eles e os que desejam acompanhar de forma significativa ou não o trabalho legislativo. O uso de ferramentas digitais, atualmente só cresce e está sendo imprescindível para todos, tanto a fins de prestação de serviço quanto para esclarecimentos posteriores.
Desde ponto máximo deste tema, que foram as eleições para a presidência dos Estados Unidos (onde
Barack Obama foi eleito), até as nacionais, (onde a Atual presidente Dilma fez uso considerável das ferramentas digitais, com ênfase no twitter) políticos brasileiros estão fazendo uso contínuo dessas mídias. Segundo a consultoria Bites (consultoria de planejamento em redes sociais) O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lidera a lista de senadores com mais fluência na rede, são mais de 100 mil seguidores, dentre eles, personalidades como Marcelo Tas e até mesmo o presidente dos EUA Barack Obama.
Tal uso de mídias sociais equivale a um vasto leque de possibilidades de acesso e
disseminação das ações que serão atribuídas perante cada propósito realizado por cada parlamentar, diante disso, ainda seguem na lista de mídias digitais bastante usadas o facebook, além do uso de várias plataformas free, como blogs e até mesmo os tradicionais sites.
Seguindo essa linha, um dos destaques dessa plataforma free é o blog do senador
Alvaro Dias, (que é um dos mais visitados do senado, são cerca de 180 visitas por dia). Alvaro se diz satisfeito com o resultado obtido e esclarece que no ambiente existe um espaço de diálogo com o leitor (eleitor), onde ele pode indagar, argumentar e reivindicar os problemas e situações ocorridas pertinentes às atividades legislativas.
Em suma, todas essas ferramentas darão início a uma nova era, que por sinal, irá
democratizar sempre mais todos os trabalhos prestados a todos que são propostos. Mídias digitais, num futuro bem próximo, irão ser o ponto de partida para o conhecimento e levantamento de informações que qualquer candidato, a ponto de se tornarem padrão na sociedade e sempre visando o povo local, que sendo pertinente ao assunto, só será beneficiado com as informações necessitadas.

Nenhum comentário: