terça-feira, 19 de agosto de 2008
Rede americana com apelo sexual brasileño
Você entraria em uma rede e relacionamentos cuja publicidade recorre nitidamente a apelo sexual velado!? Pois é o que deixa transparecer o portal PerfSpot, no advertising disposto no espaço da home do Yahoo Sport nos EUA! Parece que sport rima bem com spot!
Curiosamente, apesar da publicidade ser norte-americana, disponibilizar fone e ligação internacional gratuita, ao clicar no link abre-se um protocolo para cadastro todo em lingua portuguesa e com uma bandeira brasileira.
Não é necessário muito esforço para perceber uma espécie de preconceito embutido no anúncio, haja vista a mensagem em popup : "Alguém quer conversar consigo" e ao clicar em cancelar isso vai ocorrer. Ou seja, é a negativa para a aceitação!
Jornalisticamente cabem algumas questões aos publicitários: afinal de contas, qual a mensagem que se deseja passar subrepticiamente?: 1) a de que as brasileiras só têm valor mostrando a abundância dos seios e na região do quadril!?; ou 2) os americanos podem ter a certeza de que alí vão encontrar brasileiras popozudas!? Só pela imagem inicial já se percebe o tipo de relacionamento proposto.
Esta averiguação deixa de lado uma reflexão mais séria, cedendo espaço para uma desconfiança clara: publicidade disfarçada! Como os publicitários se sentem ao fazer isso!? Esse tipo de questionamento, ao que tudo indica, e em casos como este não parece compor o rol ético da área de comunicação. E isso, no Yahoo!
Via: Yahoo
Marcadores:
apelo sexual,
publicidade duvidosa,
redes abertas,
site de relacionamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário