Desde a reeleição do conservador presidente Mahmoud Ahmadinejad no Irã, diversos protestos têm sido organizados por militantes da oposição.
A revolta dos envolvidos nos protestos seria devido ao fato de alegarem que houve manipulação na contagem dos votos. Os militantes, que apóiam o candidato derrotado Mir Houssein Moussavi, protestam exigindo a recontagem dos votos.
Diante da mobilização dos militantes e do interesse de toda imprensa mundial na cobertura dos protestos, Ahmadinejad decidiu proibir o trabalho da imprensa nos protestos.
Apenas imagens que retratam a comemoração dos que apóiam a vitória de Mahmoud Ahmadinejad tem sido divulgadas.
O mais surpreendente é que, desta vez, a população reprimida não se deixou abater. A internet virou grande aliada dos que pedem a recontagem dos votos.
Além da hospedagem de vídeos feitos com câmeras amadoras e celulares dos próprios militantes, o twitter se tornou uma das armas mais fortes da oposição contra a repressão e violência.
Usuários postam em tempo real todo tipo de acontecimento envolvendo o drama doa Iranianos que desejam que Ahmadinejad saia do poder.
O Conselho de Guardiães da Revolução Islâmica anunciou que vai pedir recontagem parcial dos votos, mas a possibilidade de anulação das eleições está descartada.
Enquanto isso, os oposicionistas enfrentam a resistência do Governo e problemas como a baixa velocidade na conexão da internet para se manterem firmes em seu propósito e buscarem cada vez mais apoio pelo mundo.
Um comentário:
Olá! Adorei esse blog, pois o objetivo dele tb eh informar a populacao! Eu tambem construi um blog com um amigo e o nosso objetivo atual é informar todos os habitantes do Brasil. Se vc tem interesse em 2012, visite o nosso blog, pois temos informacoes exclusivas baseadas em novas pesquisas e documentarios sobre o assunto. Abracos
http://www.emergencia2012.blogspot.com
Postar um comentário