Todos os dias são lançadas novas ferramentas na Internet. Com a mesma velocidade com que são disponibilizadas, algumas delas acabam caindo em ostracismo, como o Plurk. Tipo de bate papo organizado por linhas de tempo, foi descrito como microblogging, mas com esse “rótulo”, o Twitter ganhou espaço no mercado por ser mais prático, usual e bonito.
Hoje mais de 17 milhões de usuários por mês já usam a ferramenta, incluindo celebridades da música, esportes e cinema. Jornalistas brasileiros e estrangeiros fazem do Twitter um meio de se relacionar com leitores e ouvintes, como Vagner Vilaron e Lédio Carmona, repórteres da Sportv. Aliás, a própria emissora mantém diversos “microbloggings”, para vários de seus programas.
Nos Estados Unidos, até a Polícia de Milwaukee mantém um perfil no site, os policiais da cidade utilizam o site que se transforma em rede social para avisar a população sobre crimes, dar dicas de como evitar assaltos e informar sobre o trânsito e operações das autoridades na cidade. Uma das vantagens do Twitter é que as mensagens são enviadas imediatamente, e podem ser lidas em computadores ou dispositivos portáteis.
Um comentário:
Luiz, legal sua abordagem, e mesmo o comparativo, mas o Twiter não é tão novo assim, a não ser que seja comparado com o Jaikú, por exemplo, que o Google comprou!
///////
@_@
~~~
Postar um comentário